Bona dá boas-vindas ao seu primeiro caminhão elétrico e ecologicamente correto
“Bona está empenhada em incorporar e buscar produtos, sistemas e práticas sustentáveis em toda a empresa e o novo caminhão elétrico Scania é um marco importante em nossa jornada para um futuro mais verde”, disse o Dr. Thomas Brokamp, Diretor Executivo da Bona Alemanha. “A Scania nos aconselhou bem na escolha de nosso veículo elétrico e nos deu uma boa introdução a esta nova tecnologia. O caminhão elétrico Scania é perfeitamente adaptado às nossas necessidades e áreas de operação”, completou.
O caminhão elétrico à bateria funcionará como meio de transporte para logística dos produtos Bona.
Conforto e um sistema de transmissão poderoso
Ele é capaz de percorrer com até 230 kW (312 cv) de potência nominal do motor, o suficiente para movimentar com facilidade o peso do caminhão de três eixos de 26 toneladas. Além de uma aceleração significativamente melhor e mais força de tração em comparação aos caminhões a diesel.
O Scania 25 P armazena a energia de propulsão em cinco baterias de íon-lítio, cada uma com capacidade de 33 kW / h.
Alimentado com energia sustentável
O caminhão totalmente elétrico é carregado com corrente contínua e está equipado com uma capacidade de carga de 130 kW, o que permite que as baterias sejam carregadas em cerca de uma hora a 20% da capacidade. Se for necessário mais alcance, uma parada de meia hora na estação de carregamento é suficiente para carregar a energia por outros 50 ou 60 quilômetros.
“Mudar para um veículo livre de emissões é uma parte importante de nossa jornada de sustentabilidade. Devido ao tráfego intenso, a cidade de Limburg tem um problema com níveis excessivamente altos de dióxido de nitrogênio. A principal fonte são os veículos a diesel, e agora é extremamente provável que a proibição desses veículos chegue em 1º de abril de 2022 na cidade. Com nosso caminhão livre de emissões, podemos dar uma contribuição valiosa em Limburg para reduzir os níveis de dióxido de nitrogênio e para a descarbonização global”, disse o Dr. Brokamp.
Bona – Tecnologia, saúde e sustentabilidade
Nessa jornada desenvolvemos sistemas de renovação e restauração de pisos que não emitem pó ou gases tóxicos, por isso não afetam a respiração e o meio ambiente. Além de limpadores e acabamentos certificados pela Greenguard e Safer Choise, que garantem a segurança dos produtos para a saúde de pessoas, pets e do planeta.
Buscamos a cada dia inovar e oferecer soluções tecnológicas que cuidem dos lares de nossos clientes de forma saudável e ecológica.
Posts Relacionados
Piso de Madeira Antigo: Como Restaurar Danos e Deixar o Piso Como Novo Sem Precisar Trocar
Ter um piso de madeira antigo é um verdadeiro patrimônio. Mas o tempo, o uso intenso e a exposição podem deixar o piso desgastado, opaco ou com riscos e manchas. A boa notícia é que não é necessário trocar o piso antigo para deixá-lo como novo. Descubra como recuperar a beleza, a proteção e o charme da madeira, de forma rápida, eficiente e sustentável.
Tendências de Interiores 2026: A Volta dos Materiais Naturais e o Protagonismo da Madeira
Em 2026, o design de interiores abraça uma estética mais orgânica e atemporal. A madeira, com suas texturas autênticas e tons acolhedores, retorna como elemento central, conferindo aos ambientes um luxo discreto e sustentável. Confira como arquitetos estão redescobrindo a madeira como uma expressão de sofisticação e conexão com a natureza.
Piso de Madeira: Como Preservar e Evitar Desgastes no Dia a Dia?
Assim como acontece com outros materiais nobres, a madeira exige atenção especial para se manter impecável ao longo dos anos. Arranhões, manchas, alterações no brilho e até a rotina agitada com pets e crianças são desafios reais para quem investe nesse revestimento.
Descubra como preservar a durabilidade e a beleza do piso de madeira com os cuidados corretos.




0 comentários