Será que estou usando produtos tóxicos no meu piso?
Você sabia que os produtos de limpeza que usamos no piso podem afetar diretamente a nossa saúde e tornar nossas casas ambientes tóxicos?
Muitos produtos disponíveis no mercado possuem em sua composição substâncias químicas nocivas. Ao espalhar este tipo de produto no piso de casa, seus componentes químicos evaporam e vão direto para nossas vias respiratórias.
Quais as consequências de usar produtos tóxicos no piso?
O grande perigo de usar produtos tóxicos no piso de casa é o fato de ser um mal invisível. Muitas vezes, podemos estar inalando substâncias químicas tóxicas sem ao menos perceber.
Quando usamos um produto que é tóxico no piso, ele pode permanecer por dias emitindo gases tóxicos em nossas casas e, quando usado em longo prazo, pode causar irritações, alergias, graves problemas respiratórios e, até mesmo, aumentar a propensão ao câncer.
Além disso, as substâncias tóxicas presentes em produtos de limpeza poluem o meio ambiente através da emissão de COV, e ainda vão direto para os rios e mares, prejudicando a vida marinha.
Posso fazer misturinhas para limpar o piso?
As misturinhas caseiras que muitas pessoas fazem para limpar a casa também são um sério problema.
Um bom limpador de pisos já vem com a composição ideal e segura para remover impurezas e bactérias, sem causar danos à saúde.
Sabe quando você lava o banheiro usando vários produtos, misturas com água sanitária e termina a limpeza sentindo até um mal estar? Isso é um sinal claro de intoxicação e pode ser muito perigoso.
A água sanitária, por exemplo, reage com muitas substâncias e essas transformações químicas podem ser um perigo para a nossa saúde.
Evite sempre esse tipo de mistura!
Como saber se o produto que estou comprando é seguro para a saúde?
Para evitar o risco de intoxicar o seu lar e afetar a saúde de todos que vivem com você, use sempre produtos de limpeza atóxicos.
Os limpadores atóxicos, além de preservarem a saúde, também são seguros para o meio ambiente.
Busque sempre por selos de certificações nas embalagens dos produtos. Certificados como o Greenguard, Safer Choice e Asthma & Allergy Friendly ajudam a garantir a segurança do limpador que você está comprando.
Conheça as marcas que você consome!
Procure acompanhar as redes sociais, site e faça pesquisas para ter certeza de que você está consumindo de marcas seguras e responsáveis, que realmente se importam com o seu bem estar.
Limpadores Bona
Além de eficazes na limpeza, os Limpadores Bona são à base de água e sua fórmula é composta por substâncias biodegradáveis, o que faz com que eles sejam atóxicos.
Todos possuem certificados de saúde e sustentabilidade, como o Greenguard, Safer Choice e Asthma & Allergy Friendly.
Nossos limpadores estão disponíveis nas versões para pisos de madeira, pisos frios e vinílicos.
Ao usar junto com o Bona Mop e o Pad de Microfibra, é possível remover até 99% das bactérias do piso sem afetar a saúde ou o meio ambiente.
São produtos seguros até mesmo para pessoas sensíveis, com asma, alergias, idosos, grávidas, bebês e também para os seus pets.
Conte com Bona para um lar sempre limpo, saudável e seguro!
Posts Relacionados
Como garantir que um produto para pisos é seguro e sustentável?
Optar por produtos que possuam certificações não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para reduzir o impacto ambiental e garantir lares mais seguros. Conheça os certificados presentes nos produtos Bona e entenda o que eles significam.
Economizando nos produtos de limpeza: Transforme suas compras de Black Friday em investimentos valiosos
Chegou aquela época do ano que o brasileiro ama: a Black Friday, ou como chamamos aqui na Bona, “Blue Friday”!
É uma ótima oportunidade para garantir descontos naqueles itens que estão na sua wishlist há algum tempo.
A força do ESG na Bona: sustentabilidade e excelência em pisos
A trajetória centenária da Bona e suas práticas de ESG (Environmental, Social, Governance – ou Ambiental, Social e Governança) a destacam como líder em sustentabilidade no setor de pisos. Conheça algumas dessas iniciativas!
0 comentários