Empresa
O emocionante mundo de Bona
Acreditamos 100% em tudo o que fazemos, e fazemos com paixão. Isso nos levou a criar um mundo de soluções sustentáveis e inovadoras, para vencer todos os desafios do piso de madeira, desde a instalação e renovação, até a manutenção e cuidados, tendo em mente as necessidades e segurança de nossos clientes e o meio ambiente.
Missão
Nossa missão é criar belos pisos e levar mais segurança para a vida das pessoas, deixando-as satisfeitas. Essa é a principal missão da Bona, oferecer uma ampla gama de produtos, serviços e sistemas de qualidade para destacar a beleza de seus pisos.
Deixar os nossos clientes satisfeitos é uma honra e uma responsabilidade que nos eleva o ânimo.
Visão
Nossa visão: Realçar a beleza dos pisos.
Esses 100 anos de experiência em pisos de madeira nos ajudaram a trazer beleza, também, para outros tipos de pisos.
Esta é uma oportunidade de continuar a expandir nossos negócios e dos nossos parceiros.
Como diz o ditado: “Para permanecer o mesmo, às vezes você precisa mudar.” Nosso objetivo é ser a empresa número um do mundo em tornar os pisos mais bonitos!
Valores fundamentais
Paixão
Orgulho inspirador da devoção
Para nós da Bona, a paixão é a nossa base para os negócios. Somos apaixonados pelo que fazemos e como fazemos, totalmente comprometidos em deixar o seu piso mais bonito. Orgulhamo-nos de nossos produtos, serviços e sistemas.
Acreditamos, firmemente, que trabalhar com paixão é uma maneira de atender nossos clientes e expandir nossos negócios.
Desempenho
Confiabilidade, segurança e qualidade
Na Bona, desempenho significa qualidade Premium. Nós nos concentramos nas necessidades e na segurança de nossos clientes e dos profissionais certificados em tudo o que fazemos.
Somos defensores de soluções sustentáveis e compartilhamos nosso conhecimento sobre como melhorar a segurança. Isso permite que todos os nossos clientes obtenham o melhor desempenho e resultados para pisos, desde a instalação e renovação, até a manutenção e cuidados.
Nosso objetivo é ajudar todos os clientes a confiarem na Bona, para obter o melhor resultado possível ao usar nossos produtos. Para isso, precisamos fornecer serviços e suporte superiores em todas as facetas de nossos negócios. Para nossos clientes, parceiros e funcionários, desempenho significa qualidade a cada passo do caminho.
Pioneirismo
Um histórico de inovação, criatividade e curiosidade
O pioneirismo é a base da nossa reputação e futuro. Nós nos esforçamos para pensar de forma criativa, e trazer ideias inovadoras para os produtos, soluções e sistemas.
Estamos abertos às mudanças e a agir de acordo com as oportunidades do mercado. Essa mentalidade pioneira nos ajuda a buscar constantemente novas e melhores maneiras de melhorar nosso desempenho.
Para nós, ser pioneiro significa estar na vanguarda, nem sempre em primeiro lugar, mas sempre buscando ser o melhor.
A Resitech Brazilian Quality Group, importadora e distribuidora exclusiva no Brasil, foi fundada em 1999, oferece apoio para venda e assistência técnica junto aos consumidores e clientes, garantindo alto nível de qualidade e atendimento.
Os diferenciais da Resitech Brazilian Quality Group são: a multiplicidade de competências da equipe, a diversidade de produtos, a flexibilidade dos processos, essenciais à qualidade no atendimento, e a eficácia na gestão de seus recursos humanos.
Wilhelm Edner – Fundador da Bona
Surgimento Bona
A Bona desempenha um papel patrimonial importante. Começamos com um pequeno negócio familiar de café, na Suécia, e desde então adotamos a inovação e o progresso, e assim ela se tornou uma empresa multinacional, presente em mais de 90 países.
Mas, em nosso coração, nossos 500 funcionários são nossa família e ainda tratamos nossos clientes com o mesmo nível de serviço respeito.
Junte-se a nós em nossa jornada, para descobrir como o mundo da Bona se tornou o que é hoje.
1919
Wilhelm Edner dirigia um humilde café em Malmö, Suécia, que produzia e vendia cera para assoalho, como uma receita paralela. Em 1919, ele finalmente registrou sua empresa de cera como Aktie bolaget Bona, e começa a introduzir outros produtos para tratamento de pisos.
1953
A Bona apresenta o D-503 Floor Sealer. Sua popularidade na Alemanha, Áustria e Suíça a levou para um grupo industrial, orientado para a exportação.
1979
A Bona se tornou a pioneira em acabamento a base d’água no mundo. Decidimos focar em P&D, não apenas para produtos, mas também para controle de qualidade.
1984
A Bona entra no mercado de finalizadores UV e introduz produtos à base d’água. Novas sedes surgem na Hungria, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, China e Cingapura. Escritórios de vendas estão estabelecidos no Panamá e Xangai.
2010
A Bona agora possui um sistema completo de produtos para todos os pisos de madeira. Nós nos concentramos em soluções totais, para que o cliente possa utilizar em todas as etapas da vida útil de seus pisos.
Nossa Jornada
Ao longo dos anos, a Bona vem trabalhando continuamente para lançar os melhores produtos, com menos impacto ambiental. Isso a levou para inovações revolucionárias, desde acabamentos à base d’água, na década de 1970, até o lixamento sem poeira, na década de 2000.
Hoje, temos orgulho de poder oferecer uma gama completa de produtos ambientalmente corretos para lixar, finalizar, fixar e manter um piso de madeira – durante toda a sua vida útil.
Inovações Sustentáveis
A abordagem inovadora e sistemática da Bona nos permite contribuir com a sustentabilidade global. Isso cria um forte impacto para um melhor ambiente de trabalho e vida para nossos clientes, profissionais certificados e funcionários. Aqui, você pode ler mais sobre alguns dos recursos sustentáveis que nossos produtos têm e quais benefícios eles proporcionam.
A pesquisa e o desenvolvimento na Bona refletem os valores da empresa, fornecendo apenas produtos ambientalmente saudáveis, com alto desempenho técnico. Novas técnicas e matérias-primas são monitoradas de perto para garantir a conformidade com a legislação atual. Sempre nos esforçamos para atingir padrões ainda mais altos, além dos requisitos atuais, garantindo que nossos produtos sejam sustentáveis não apenas hoje, mas para sempre.
Valores Eternos
“Pensar verde não é um esforço – é parte integrante da P&D. Na Bona, qualidade, desempenho e preocupação ambiental são valores eternos. ”
Nicola Rehnberg, gerente de P&D
Preocupações sustentáveis
Finalizadores a base d'água
Os finalizadores à base d’água para pisos de madeira foram introduzidos pela Bona em 1979, como uma verdadeira mudança de paradigma. Melhorar as condições de trabalho para os instaladores de pisos, era uma grande preocupação. Esses profissionais foram expostos, durante anos, a grandes quantidades de solventes prejudiciais à sua saúde. Os produtos à base d’água aliviam consideravelmente esse problema.
Matérias-primas renováveis
Recursos hídricos
Os recursos hídricos, essenciais para sustentar a vida na Terra, e que também servem de lar para a vida aquática, são outra área de preocupação. Desde muito cedo, a Bona se esforçou para evitar componentes que poderiam ter efeitos negativos na qualidade da água ou na reprodução da vida aquática.
Preservando o material
Preservar material e recursos é importante quando se trata de sustentabilidade. O desenvolvimento do Bona Traffic aceitou esse desafio. A durabilidade superior, com uma vida útil prolongada para pisos de madeira, leva a uma menor necessidade de reforma. Ao prolongar a vida útil do piso, o Bona Traffic provou ser a solução mais econômica para os proprietários.
Componentes potencialmente perigosos
Os componentes que são potencialmente perigosos para a saúde, segurança ou meio ambiente, continuam sendo o foco de combate da Bona e o trabalho ativo para desenvolver novas soluções está sempre em andamento. O objetivo não é apenas atender aos requisitos mínimos, estabelecidos pela legislação, mas estabelecer novos padrões para produtos sólidos.
COV
O conteúdo de solvente, os chamados compostos orgânicos voláteis (COV), tornou-se uma grande preocupação, pois a poluição do ar se transformou em um problema global. Isso levou a uma legislação mais rígida, em particular nas regiões mais poluídas. Embora os finalizadores à base d’água, da Bona, atendam aos requisitos por uma boa margem, são feitos esforços contínuos para diminuir o conteúdo de solvente nos produtos.
Qualidade de ar interno
A qualidade do ar interno é o foco mais recente da Bona. A ventilação está sendo reduzida em edifícios modernos com eficiência energética, especialmente em casas passivas. Para criar um ar interior saudável para crianças e adultos, é importante evitar emissões prejudiciais do próprio edifício, bem como de móveis ou outros itens. A Bona fez uma contribuição significativa ao reduzir as emissões de seus finalizadores e adesivos para níveis muito baixos, abaixo de todos os limites designados em todo o mundo.
Bona em todo o mundo
O escritório principal da Bona está situado em Malmö, Suécia. Nossas subsidiárias em todo o mundo incluem: Áustria, Bélgica, Brasil, China, República Tcheca, Hungria, Eslováquia, França, Alemanha, Polônia, Romênia, Cingapura, Espanha, Portugal, Holanda, Reino Unido e EUA.
Grupo Bona pelos números
A Bona está presente em mais de 90 países por meio de subsidiárias e distribuidores, com sede na Suécia. Temos uma equipe comprometida e apaixonada, com mais de 500 funcionários, que contribuiu para um faturamento combinado de SEK 1,6 bilhões (EUR 180 milhões) em 2014. Juntos, ajudamos a destacar o melhor dos pisos de madeira do mundo.
Funcionários
A equipe mundial da Bona possui mais de 500 funcionários dedicados, que trabalham lado a lado para ajudá-la a destacar o melhor de seus pisos de madeira.
Subsidiárias
A experiência, o conhecimento e a tecnologia combinados da Bona, e de nossas 17 subsidiárias internacionais, ajudam a oferecer soluções sustentáveis, de alto desempenho.
Volume de Negócios
O volume de negócios do Grupo Bona, no ano de 2014, foi de 1,6 bilhões de coroas suecas (180 milhões de euros). Um aumento de 11% em relação ao ano anterior, sem levar em consideração as flutuações cambiais.
Fábricas
Nossas 4 fábricas, em todo o mundo, produzem as soluções Bona que você está usando hoje.
Distribuidores
Através de nossos 90 distribuidores em todo o mundo, somos capazes de fornecer nossas soluções e oferecer suporte em seu idioma, no menor tempo possível.