fbpx

+55 (11) 3465-3900

+55 (11) 3465-3900

Como a limpeza da casa influencia na sua saúde mental

Sabemos que a limpeza da nossa casa está diretamente ligada à nossa saúde. Um ambiente limpo evita a proliferação de bactérias, vírus, além de reduzir o risco de alergias e doenças respiratórias. Porém, o que muita gente não sabe é que a limpeza também pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde mental. Embora as tarefas domésticas não sejam a atividade favorita da maioria das pessoas, diversos estudos ao longo dos anos mostraram uma conexão positiva entre a saúde mental e a limpeza.

Benefícios físicos
Limpar a casa é uma ótima maneira de movimentar o corpo. Uma simples faxina de 30 minutos já pode ser considerada como uma atividade física.

Alivia o estresse
O aspecto físico da limpeza ajuda a liberar endorfina no cérebro, fazendo com que você se sinta mais positivo e relaxado. Assumir o controle da desordem de uma sala bagunçada pode lhe dar uma sensação de realização e motivação.

Senso de controle
Ser capaz de manter sua casa organizada vai te dar confiança e elevar sua autoestima para que você se sinta capaz de organizar outros aspectos da sua vida.

Maior foco
Embora a ideia de limpar toda a casa possa parecer intimidante, dividi-la em áreas menores pode dar a você um melhor senso de foco para lidar com cada etapa da limpeza, alcançando metas a cada etapa concluída.

Dicas para tornar a limpeza mais prática

– Antes de limpar, você precisa organizar. Colocar cada coisa em seu lugar vai te ajudar a otimizar o seu tempo e tornar a etapa da limpeza em si mais rápida. – Faça da limpeza uma rotina, defina horários e um limite de tempo para realizar esta tarefa.
– Invista em produtos eficientes e seguros para a saúde. A linha de limpeza Bona, além de eficiente e prática, também oferece limpadores à base de água, que não possuem componentes tóxicos na composição, sendo completamente seguros para a saúde.

Conheça nossa loja online! Lá você encontra tudo para cuidar do seu piso.
Acesse: www.loja.bonabrasil.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

× Fale com a Bona!