Como Limpar e Manter o Brilho do Piso Vinílico

como-os-pisos-podem-melhorar-e-como-a-bona-ajuda
07/08/2020
por Bona

Home » Como Limpar e Manter o Brilho do Piso Vinílico

Última atualização feita em 11/09/2020 por Bona

O revestimento vinílico é uma das melhores opções do mercado, por ser versátil e apresentar durabilidade. Em todas as suas formas (ladrilhos, pranchas ou folhas de vinil) o piso vinílico pode imitar outros tipos de pisos mais caros, sendo extremamente durável e fácil de limpar.

Se o seu ambiente possui este tipo de piso, ou se você deseja modernizar o seu ambiente com ele, é necessário saber como limpá-lo, o que pode ser rápido e fácil, algo simples como espanar e esfregar. No post de hoje, vamos ensinar a forma correta de proteger o seu piso vinílico. Continue lendo!

Saiba como a Bona pode ajudar na renovação de pisos. Clique aqui!

Cronograma diário de cuidados com o piso

Limpeza de poeira e manchas

A limpeza do piso vinílico pode ser feita com um esfregão de microfibra molhado/seco, e esta será a sua melhor estratégia contra os arranhões e danos à superfície. A limpeza diária ajudará a remover a sujeira e as partículas que podem arranhá-lo. Limpe o excesso imediatamente para evitar manchas.

Cuidados diários com o piso

A limpeza úmida é ideal para remover a sujeira, detritos e o pó que pode causar alergia. Ao esfregar, use um limpador suave para piso – você não precisará de um esfregão e um balde tradicional.

O excesso de água no piso vinílico pode ter muitos riscos: superfície escorregadia, mofo/bolor ou enfraquecimento da cola (se instalado com adesivo). Um pouco de nebulização no piso com um limpador apropriado, será suficiente para proporcionar uma ótima limpeza.

Proteção para o piso vinílico

Com uma boa manutenção, o seu piso vinílico pode ficar ainda melhor. Para uma proteção adicional, coloque jogos americanos ou tapetes nas entradas ou nas outras áreas de tráfego. Assim, a sujeira e os detritos serão minimizados.
Verifique se todos os móveis têm almofadas de feltro, e evite arrastar os móveis no piso. Use placas de madeira compensada para protegê-lo ao mover objetos grandes e pesados.

Além disso, verifique se você tem cortinas ou persianas para proteger o piso dos raios UV, que podem desbotar a coloração do mesmo. Também avalie se as unhas dos animais de estimação estão aparadas e, se você tiver plantas em sua casa, coloque uma bandeja à prova d’água por baixo para evitar excesso de umidade.
A Bona oferece uma ampla seleção de limpadores de piso e esfregões que facilitarão a limpeza. Encontre as ferramentas certas para uma limpeza fenomenal.

Descubra quais são os sinais de alergias sazonais e como evitá-las clicando aqui!

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Endereço

Rua Grandes Lagos, 77
Jardim Reginalice
Barueri – SP

Telefone

+55 (11) 3465-3900

Entre em Contato

× Fale com a Bona!