Cuidados com o piso de madeira: Entenda os métodos de revitalização, renovação e restauração

Quando temos um piso de madeira em nosso ambiente, precisamos lembrar que a manutenção é a chave para sua longevidade e durabilidade. E não estamos falando apenas em limpeza, pois o acabamento também sofre desgastes. Revitalizar, renovar ou restaurar um piso é uma ótima maneira de protegê-lo. No post de hoje, vamos mostrar como funciona cada um destes processos. Acompanhe!

Mantendo a durabilidade do piso

Conforme dissemos, o piso de madeira sofre desgastes ao longo do tempo, e acaba exigindo uma boa manutenção, não somente por uma questão estética, mas também para o bem-estar de toda a família.

E o que fazer para aumentar a longevidade do seu piso e ao mesmo tempo, dar uma cara nova para ele? Existem três métodos que podem te ajudar nesta tarefa. O seu piso pode passar pelo processo de revitalização, renovação ou restauração.

como-os-pisos-podem-melhorar-e-como-a-bona-ajuda

Revitalização

Além de ser uma opção bastante econômica para o rejuvenescimento do seu piso, o processo de revitalização oferece uma limpeza profunda, através da máquina Power Scrubber e o poderoso limpador Bona Deep Clean.

Não existe a necessidade de deixar o espaço desocupado. O acúmulo de sujeira é removido com segurança. O piso estará pronto em algumas horas.

Renovação

Esse método tem como objetivo renovar a camada principal de proteção do piso. Durante o processo, o piso passa por 3 etapas: limpeza, polimento e aplicação de uma camada de verniz. Não é necessário lixamento, portanto, ao renová-lo, ele estará totalmente livre de pó e a madeira não sofrerá desgastes.

Além de remover a sujeira e restaurar o brilho, o processo de renovação preenche os riscos da superfície e cria uma nova camada de proteção.

Restauração

O Sistema Bona de restauração renova o seu piso de madeira de maneira simples e segura, com opções de lixagem sem poeira. Além disso, ele elimina até 99,8% do pó, em comparação com os métodos tradicionais de lixamento.

O objetivo deste método é renovar o seu piso, mais precisamente a principal camada de proteção. Durante o processo, o piso é lixado até ficar com a madeira crua. Um verniz ou acabamento Bona podem ser aplicados em seguida.

Conserta defeitos maiores como arranhões profundos e até a descoloração. Uma ótima oportunidade de atualizar o visual do seu piso, mudando a cor, e criando novas texturas e efeitos.

Não se esqueça: com profissionais certificados Bona, é ainda mais tranquilo recuperar e manter a durabilidade do seu piso, e você tem a segurança de que o trabalho será bem executado.

Se você já teve alguma experiência com algum destes métodos, conte-nos como foi. Deixe um comentário abaixo! Compartilhe o conteúdo nas suas redes socais.

2 Comentários

  1. Domenico Caputo

    Boa tarde!
    Solicito a gentileza de informar a relacao de profissionais/ empresas certificadas pela Bona, que atuam no municipuo do Rio de Janeiro.
    Necessito realizar uma conservação/ reforma com a tecnologia Bona num apartamento com piso de parquet paulista.
    Muito grato.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

× Fale com a Bona!