Home » Pisos de madeira: Entenda o processo de restauração

Última atualização feita em 23/09/2020 por Bona

Sabemos que os pisos de madeira são charmosos, elegantes, proporcionam conforto térmico e personalidade ao décor. Mas, apesar de apresentar tantas vantagens, é preciso lembrar que, de tempos em tempos, ele precisará passar pelo processo de restauração.

No post de hoje, vamos mostrar para você a importância de restaurar o piso de madeira e como isso pode ser feito. Acompanhe!

Por que investir na restauração?

Conforme dissemos, os pisos de madeira apresentam diversas vantagens para o seu ambiente. Mas, com o passar do tempo, ele sofre desgastes e acaba exigindo um processo de restauração. E não é apenas por uma questão de estética.

Quando você investe na restauração, você estará investindo também no seu próprio bem-estar. Além disso, haverá a economia de gastos, uma vez que trocar um piso de madeira por outro piso novo, sairá bem mais caro do que restaurar.

Como funciona a restauração?

Geralmente, os pisos mais restaurados são os tacos e assoalhos. Isto porque são feitos de madeira maciça, e possuem cerca de 2 cm de espessura, permitindo que sejam revitalizados até quatro vezes.

Lixamento

Primeiramente, para remover o visual desgastado da madeira, é necessário realizar o lixamento do piso. Esse processo deve ser feito sempre no sentido dos veios da madeira, para remoção dos desgastes pontuais.

O Sistema Bona faz a restauração do piso de madeira simples e segura, com opções de lixamento sem poeira. Para que o resultado seja ainda mais favorável, recomendamos a contratação de nossos profissionais certificados.

Acabamento

O acabamento do piso pode ser feito com um selador ou stain, que forma uma película e penetra entre as fibras da madeira. Isso ajuda a trazer uma aparência mais natural ao piso.

Também podem ser utilizados vernizes para finalizar o processo. Existem vernizes brilhantes, foscos e semi-foscos. E para conservar o piso após a restauração, a manutenção e limpeza devem ser feitas frequentemente, com os produtos adequados.

Agora que você já sabe como funciona o processo de restauração, deixe um comentário abaixo. Comente se você precisa restaurar o seu piso, mas ainda não sabe se isso será vantajoso.

Se gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar nas redes sociais!

4 Comentários

  1. Joselito Sales

    Gostaria de saber se existe algum tipo de treinamento para essa linha de produtos.
    tenho empresa de revitalização de piso, mas na parte de madeira eu entendo pouco , gostaria de desenvolver um trabalho na região da Bahia ou em Salvador.

    Grato pela atenção.

    Joselito Sales

    Qualitex Servicos

    Responder
  2. Odemiro Camilo

    Boa tarde, tenho um piso de parquet bem antigo e queria revitalizar, é uma casa antiga que está em reforma. Qual produto me aconselham ?? Não gostaria se algo brilhoso mas queria algo que desse mais durabilidade aos tacos , que ajudasse a evitar riscos e fosse fácil de manter limpo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Endereço

Rua Grandes Lagos, 77
Jardim Reginalice
Barueri – SP

Telefone

+55 (11) 3465-3900

Entre em Contato

× Fale com a Bona!